3 Cidades, o Mar, & Eu

Depois de Valletta e Mdina, era tempo de explorar as 3 cidades: Cospicua, Birgu e Senglea. Segundo o visitMalta, “as três cidades são justamente o berço da história maltesa, já que têm sido um local de acolhimento e de protecção para quase todas as pessoas que se estabeleceram na ilha.”

É sabido que Malta tem um património arquitectónico de calcário muito rico pintando sua paisagem em tons de bege-caramel acompanhado pelo azul claro do céu e o azul escuro do mar.

Assim como associamos as ilhas gregas às casas brancas com teto azuis, associamos Malta aos seus tons beges, à sua forte cultura e história católica, aos seus pescadores, e às suas festas populares, mas nem por isso associamos esta ilha à praia.

Existem algumas praias no Norte como a Golden Bay, sendo o resto principalmente praias rochosas. Recomendo primeiro explorar a beleza única das cidades maltesas.

Para os amantes de praia, existem praias rochosas em torno de quase toda a ilha principalmente em Sliema, St. Julians, Balluta Bay e St. Paul Bay a norte, que é perfeito para um banho rápido, sem deixar a cidade.

Se queres água azul cristalina como uma piscina (ou como Trunk Bay nas Ilhas Virgens Americanas), então deves encontrar a tua felicidade na ilha de Comino na sua lagoa azul perto de Gozo.

O verão em Malta é muito mais prolongado do que em qualquer outro país Europeu. Mesmo em outubro, pode ir para a praia, vestir um playsuit e encontrará dias ensolarados mas sem a humidade ou os 42º c encontrados em Julho e Agosto.

Os ferries são a melhor maneira de circular na ilha, de Valletta para Sliema (ou vice-versa) e para as 3 cidades, para cerca de 1 € e uma coisa que você pode tomar seu café em Vittoriosa histórico beira-mar.

Eu admito que os saltos não são a melhor escolha para explorar as 3 cidades (nem qualquer cidade em Malta) que tem muito inclinado ruas de pedras e ter sido habitada desde o Neolítico! Mesmo assim, depois de ter tomado algumas fotos e um ótimo cappuccino na Marina de Grand Harbour, decidi dar uma chance e subir ao ponto mais alto da cidade para pegar suas melhores vistas.

O Que Fazer & Onde Comer

O Que Fazer: Tome um copo na Marina de Vittoriosa! O seu porto é um dos mais antigos da Europa! Na verdade, foi um local muito estratégico e importante desde os tempos fenícios! Fenícios, gregos, romanos, bizantinos, árabes, normandos, os Angevines, os aragoneses e a ordem de São João todos contribuíram para o desenvolvimento de Vittoriosa (também conhecido como Birgu).

Se estás disposto a visitar monumentos católicos, então visita a Igreja de São Lourenço, o Mosteiro de St Scholastica e Igreja Nossa Senhora da Anunciação pertencendo à ordem dos dominicanos, todos eles são em Vittoriosa (onde a balsa cairão você).

Terás que subir algumas ruas e escadas, a fim de visitar o coração de Vittoriosa. Em Senglea, visite a Basílica de Singlea, famosa por sua estátua do Cristo Redentor.  Em Cospicua, conhecida como a cidade fortificada, visite sua fortificação linhas principalmente Santa Margherita e Cottonera, construída para proteger as defesas de terra da frente de Birgu e Senglea.

Onde Comer: Mesmo estando perto dos melhores restaurantes de Valletta, podes ficar por Vittoriosa/Birgu para uma degustação de cozinha italiana-Mediterrânica, quer para almoço ou jantar, num dos restaurantes estabelecidos numa townhouse maltesa.

Os Top 3 restaurantes em Vittoriosa são a Osteria VE, que serve comida tradicional italiana numa casa do século XVII; Del Borgo, uma cozinha maltesa com grande seleção de vinhos, localizado numa bela moradia tradicional rústica; e Tal-Petut, um restaurante mediterrânico íntimo onde suas especialidades incluem o lampuki (peixe),  e carne de porco lentamente cozida.

Já estiveste nas 3 cidades ou em Malta? Não te esqueças de nos deixar um comentário com as tuas recomendações, sugestões ou perguntas! Responderei com todo o gosto 🙂

Desejo-te tudo de bom,

Beijinhos,

Melanie

Creditos

Look: ChicWish Playsuit

Autor: Melanie Martins

Fotografia: Diogo Novo

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *