Sofitel: Sonhos Purpura

Depois de ter passado tanto tempo em Malta (já que estou vivendo lá), era hora de viajar novamente! Desta vez, Marrocos era o meu próximo destino! E Rabat, a minha primeira paragem.

Sempre tive uma ótima impressão sobre Marrocos, o seu povo genuinamente amigável, suas Mdinas históricas, suas noites mágicas, sua gastronomia incrível e sua cultura cativante.

Mal esperava para poder visitar este país novamente! Não era a minha primeira vez em Marrocos. Na verdade, a minha primeira viagem fora da Europa tinha sido em Tânger, quando tinha 17 anos com meu melhor amigo. Fizemos não só amizades para a vida, mas também fabulosas memórias.

Desde então, Marrocos tem ocupado um espaço muito especial no meu coração.

A minha viagem de 1 semana a Marrocos já estava muito bem planeada: ia passar 2 noites em Rabat, 1 em Casablanca, a fim de visitar a famosa Mesquita Hassan II, outra noite em Fès e ia continuar o meu caminho para o Atlas, a fim de passar uma noite em Ouarzazate (a cidade do Cinema de Marrocos). E terminava a minha aventura com 2 noites em Marrakech.

Se queres poder viajar com essa mobilidade em Marrocos, só há 2 maneiras eficazes: tour privado ou alugar um carro. Depois da minha experiência nas ilhas do Caribe com tours, optei por alugar um carro, o que nos deus muito mais flexibilidade!

Cheguei a Rabat por volta das 20h.

Fomos buscar o carro e seguimos para o Sofitel Rabat Jardin des Roses onde iamos passar as próximos 2 noites.

Sofitel Rabat Melanie Martins

Primeiro convém saber que este hotel já recebeu realeza, estrelas de Hollywood, princesas e príncipes, embaixadores, presidentes, etc, podemos portanto esperar um bom serviço. Mas na realidade, o Sofitel foi bem para lá de qualquer expectativa!

O Lobby era mágico! À entrada, estendia-se uma fonte repleta de rosas, e todo o lobby estava totalmente iluminado com velas num ambiente muito íntimo e acolhedor.

O espaço estava preenchido com poltronas e sofás de veludo roxo. Nós estávamos definitivamente no lugar certo! Durante o nosso check-in, conhecemos a Mariam, a relação clientes do Hotel.

Ela nos recebeu com uma grande energia positiva e alegria que nos sentimos como em casa!

Enquanto isso o staff ofereceu-nos alguns doces tradicionais e chá marroquino. Tão delicioso!

Fomos então com Mariam para o elevador, a fim de descobrir o nosso quarto.

Sofitel Rabat Melanie MartinsSofitel Rabat Melanie MartinsSofitel Rabat Melanie MartinsSofitel Rabat Melanie MartinsSofitel Rabat Melanie MartinsSofitel Rabat Melanie MartinsSofitel Rabat Melanie MartinsSofitel Rabat Melanie MartinsSofitel Rabat Melanie MartinsSofitel Rabat Melanie Martins

Suite 327

Mariam acompanhou-nos para o quarto e mal entramos, não me contive com tamanha surpresa!

Como podes ver com as imagens acima, não era um simples quarto mas uma incrível e espaçosa suite! Havia um closet enorme com máquina de café, cofre, chá, vinho e champanhe no mini bar. Para os hóspedes, até havia um WC extra! A suite dá acesso direto para uma sala muito ampla. O quarto estava à minha direita após uma parede branca estilo moucharabieh, e era tão grande como a sala de estar!

Assim que entrei na suíte, encontrei biscoitos tradicionais na mesa (yuppie!) e presentes para as boas-vindas na cama (duplo yuppie!) que obviamente me deixou ainda mais alegre do que já estava!

Uma vez no quarto, a casa de banho encontrava-se à minha direita e era gigante! Tinha uma enorme banheira, e 2 lavatórios, assim como 2 portas: uma para o chuveiro e outro para a sanita e o bidé. Além disso, a casa de banho vinha totalmente equipada com uma incrível coleção Hermes de Shampoo, condicionador, gel de banho, loção corporal, etc.

O terraço, à esquerda da cama, conferia vistas deslumbrantes para a cidade e para os jardins do hotel! Era o lugar perfeito para desfrutar dum cocktail e contemplar as noites mágicas de Marrocos.

Tenho de admitir, este lugar era único!

“Bem-vinda a Marrocos Melanie!” disse Mariam antes de nos deixar.

Sofitel Rabat Melanie MartinsSofitel Rabat Melanie Martins

So Spa

Como você pode ver pelas imagens acima, So Spa é um espaço muito original com identidade própria. Inspirado pelo conceito da Rosa, este Spa é um dos mais belos, brilhante e espaçoso que já vi. Há dois Hammam disponíveis tanto para homem e mulher.

Várias salas para massagens, bem como vários Jacuzzis e espreguiçadeiras. O Spa possui um lobby dedicado ao relaxamento  onde você pode esperar pela sua terapeuta enquanto saboreia um delicioso chá marroquino.

Primeiro fiz uma sessão de Hammam (que era a minha primeira vez) e simplesmente amei! O hammam é composto por 2 salas diferentes com vapor húmido muito quente (como o banho turco). Primeiro acostumamo-nos à temperatura na primeira sala já que é de menor temperatura. De seguida, ficamos na sala principal 15 minutos o tempo da sua pele ficar molhada o suficiente para eliminar as toxinas. De seguida, fomos para a sala de esfoliação.

A terapeuta foi tão simpática, sorridente, atenciosa e cuidada. Ela tomou muito bem conta de mim! Não só removeu todas as células mortas da minha pele, como também a hidratou graças a um óleo de argan.

Após este momento incrível de bem-estar, saboreei um chá marroquino na sala de espera e minha massagista veio 10 minutos depois.

Fomos para uma sala lindamente decorada e aromática para uma massagem relaxante. A musica de fundo com barulhos do mar e zen me deixaram completamente adormecida.

A Galeria

A galeria é um espaço café perto do lobby onde podemos desfrutar duma degustação de diferente chás, acompanhado com biscoitos marroquinos, ou nesta ocasião: por biscoitos especialmente concebidos para a Marcha Verde (uma festa anual bastante famosa) . Provei primeiro o chá da casa: o chá de Rosas e, de seguida, um chá especial marroquino.

Ambos eram absolutamente deliciosos e bem saborosos pois os ingredientes são selecionados na hora, preparados e misturados no mesmo momento! O staff foi absolutamente fenomenal, de uma simpatia sem precedentes e bastante atenciosas! Aliás, até acabamos por tirar uma foto de grupo e tudo!

Depois de nossa incrível degustação, fui para a suíte a fim de me preparar para o jantar pois precisaria de pelo menos 2 horas (Ah sim! Entre banho, roupa, maquilhagem, brushing, etc.).

Uma vez pronta, Najoua, a diretora de Marketing, acompanhou-nos para a nossa mesa que se encontrava no tradicional restaurante marroquino Al Warda. O restaurante tinha música traditional ao vivo e uma fabulosa cantora que nos entreteve ao longo do nosso jantar.

O staff estava vestido com trajes tradicionais, e o serviço estava, como sempre, perfeito. A comida era muito saborosa! (review completa com fotos aqui).

Najoua veio nos buscar e levou-nos ao incrivelmente elegante Ambre Bar onde nos foram apresentados baristas internacionais premiados. Depois de tomar um cocktail do Ambre, terminamos a noite no So Lounge, um espaço híbrido que se inicia como restaurante e se altera para lounge, e acaba como nightclub com DJ e show de palco fechando somente por volta das 5 ou 6h da manhã.

Uma vez que era o feriado da Marcha Verde (um feriado e festa famosa), a discoteca estava bastante cheia e animada. Se me segues no Instagram e facebook, provavelmente já deves ter visto algumas fotos deste club.

Em conclusão, o Sofitel poderia ser um hotel de 6 estrelas sem problema pois eles vão bem além de suas expectativas, e nada parece impossível. Queres, e eles fazem acontecer!

Obrigada a Mariam, à Najoua, à direção e todo ao staff que fez minha estadia inesquecível! Se queres uma verdadeira experiência de luxo na capital marroquina, o Sofitel é a escolha certa desde à atenção aos detalhes, ao serviço, ao design, ao Spa, aos jardins aromatizados à Rosa, viverás uma experiência fabulosa e inesquecível!

Já lá estiveste? O que achaste do Sofitel?

Desejo-vos a todos uma ótima continuação,

Beijinhos

If you need more information about this hotel, please read my TripAdvisor Reviews: